Quem pode participar?

Em ensaios clínicos, novos remédios são testados em várias pessoas diferentes, porque as pessoas são indivíduos e, portanto, respondem de forma diferente aos tratamentos. Em cada ensaio clínico, os pesquisadores desenvolvem critérios tais como idade, sexo, estágio de uma doença específica, história anterior de tratamento, e outros estados clínicos que determinam se você pode participar do ensaio. Os requisitos para participar poderão variar, dependendo do ensaio em questão. Alguns estudos procuram participantes que sofram de doenças específicas que serão pesquisadas, enquanto outras podem estar procurando participantes saudáveis.

Os ensaios clínicos são concebidos para responder perguntas específicas relacionadas à saúde, antes da comercialização de um remédio. Os remédios investigados podem ser tanto novos remédios quanto remédios conhecidos que já estão no mercado.
 

Os ensaios clínicos serão realizados por vários motivos. Um deles pode ser para comparar um tratamento já existente com um novo remédio, a fim de determinar qual deles é o melhor. Em outros casos, os ensaios clínicos investigam um remédio conhecido que já está no mercado, para testar diferentes maneiras de tornar o tratamento mais eficaz, fácil de usar ou reduzir os efeitos colaterais. Ocasionalmente, os ensaios clínicos são conduzidos para aprender como usar o tratamento da melhor maneira possível em outra população na qual o tratamento não foi testado anteriormente.

Faça sua inscrição online. É fácil, rápido e seguro.

©  2003 por CCBR Brasil Centro de Pesquisas e Análises Clínicas                                                                         

Rua Mena Barreto, 33 - Botafogo - Rio de Janeiro

Tel: 021 2527 - 79 79

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • RSS Social Icon
  • Google ícone social Places