Artrite Reumatoide

O que é a Artrite Reumatóide?

A artrite reumatóide é uma doença autoimune que causa inflamação crônica das articulações.
Uma articulação é o ponto de encontro entre dois ossos para permitir o movimento das partes do corpo. Artrite significa inflamação das articulações. Um sinal típico de artrite reumatóide é o inchaço, dores, rigidez e vermelhidão nas articulações. A artrite reumatóide pode também ocorrer no tecido ao redor das articulações, tais como tendões, ligamentos e músculos.

Doenças autoimunes são enfermidades que ocorrem quando o tecido é atacado por engano pelo sistema imunológico do próprio corpo. O sistema imunológico contém células e anticorpos concebidos para protegerem o corpo de invasões, tais como infecções. As pessoas com doenças autoimunes têm anticorpos no sangue que atacam os tecidos de seus próprios corpos. Como ela pode afetar os órgãos, a artrite reumatóide é chamada de “uma enfermidade sistêmica”, e por vezes é chamada de doença reumatóide. A artrite reumatóide é uma doença crônica, o que significa que ela pode durar muitos anos. Os pacientes poder ter longos períodos sem sintomas. No entanto, a artrite reumatóide é normalmente uma doença progressiva, que tem o potencial de destruir as articulações.

A artrite reumatóide pode, em alguns casos, levar à destruição da cartilagem, ossos, e ligamentos, causando uma deformação das articulações. O dano às articulações varia de paciente a paciente, e pode ocorrer logo no início e ser progressivo. Estudos clínicos mostraram que o dano progressivo às articulações não estão necessariamente correlacionadas com o grau de dor, rigidez ou inchaço presente nas articulações.

A artrite reumatóide é uma doença reumática comum, que acomete milhões de pessoas. A doença é três vezes mais comum em mulheres do que em homens. A doença pode se iniciar em qualquer idade e até acometer crianças com uma doença chamada de “artrite reumatóide juvenil”, mas ocorre com mais frequência após os 40 anos e antes dos 60 anos.

 

 

 

 

Projeto de pesquisa com uma nova alternativa de tratamento

O tratamento da AR com medicações Biológicas está indicado para os pacientes que não apresentam melhora com as medicações tradicionais usadas para esta doença.


Se você tem 18 anos ou mais, é portador de Artrite Reumatoide, nunca fez tratamento com medicamentos biológicos, está em tratamento com Metotrexato e sua doença não está melhorando, você pode ser selecionado para participar de uma pesquisa clínica com uma nova medicação que será comparara a placebo e uma medicação biológica já disponível para o tratamento no Brasil.

Faça sua inscrição online. É fácil, rápido e seguro.

©  2003 por CCBR Brasil Centro de Pesquisas e Análises Clínicas                                                                         

Rua Mena Barreto, 33 - Botafogo - Rio de Janeiro

Tel: 021 2527 - 79 79

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • RSS Social Icon
  • Google ícone social Places