O que é a Doença de Alzheimer?

A doença de Alzheimer também é chamada de demência senil. Atualmente, não há cura para a doença, e ela se torna pior com o passar do tempo, levando finalmente à morte. A doença recebeu o nome do psiquiatra e neuropatologista alemão Alois Alzheimer, que foi o primeiro a descrevê-la, em 1906.

O mais frequente é o diagnóstico em pessoas acima de 65 anos de idade, embora a doença de Alzheimer possa ocorrer muito antes. Em 2006, havia 26,6 milhões de pessoas com a doença no mundo todo. A estimativa é que, até 2050, a doença de Alzheimer afete 1 em cada 85 pessoas. Embora a doença de Alzheimer se desenvolva de forma diferente para cada indivíduo, há muitos sintomas em comum. Nos estágios iniciais da doença, o sintoma mais comum é a dificuldade de lembrar os eventos recentes. Quando há a suspeita da doença, o diagnóstico é normalmente confirmado com testes que avaliam o comportamento e as habilidades cognitivas, em geral seguidos de uma tomografia cerebral. Os sintomas da doença de Alzheimer podem frequentemente incluir a confusão, irritabilidade e agressividade, mudanças de humor, problemas com a linguagem e perda de memória de longo prazo.

Com o passar do tempo, as funções biológicas são perdidas gradualmente, finalmente levando à morte. Como a doença é diferente para cada indivíduo, é muito difícil prever como ela afetará a pessoa. A doença de Alzheimer se desenvolve por um período de tempo desconhecido e variável, antes de se tornar totalmente aparente, e ela pode progredir sem diagnóstico por anos. A expectativa de vida depois do diagnóstico é de aproximadamente sete anos.

 

 

 

 

 

O que causa a doença de Alzheimer?

A causa da doença de Alzheimer não é totalmente conhecida. Os tratamentos atuais ajudam apenas com os sintomas da doença. Não há tratamentos disponíveis que possam interromper ou reverter a progressão da doença. Alguns tratamentos alternativos; estimulação mental, exercícios e dieta balanceada.

A participação no estudo clínico é gratuita.

     Se você ficou interessado em saber mais sobre esse estudo clínico e possui os critérios citados acima, preencha nosso formulário "Quero ser voluntário!" e entraremos em contato com mais informações. 

Faça sua inscrição online. É fácil, rápido e seguro.

©  2003 por CCBR Brasil Centro de Pesquisas e Análises Clínicas                                                                         

Rua Mena Barreto, 33 - Botafogo - Rio de Janeiro

Tel: 021 2527 - 79 79

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • RSS Social Icon
  • Google ícone social Places